Seis Meses na Nova Sede

Quem diria, já passaram seis meses desde a inauguração da nova sede da Passo D´Areia Igreja Batista, agora situada na Rua Francisco Silveira Bitencourt, 1135. A impressão é que não vimos o tempo passar, pois foram meses de muito envolvimento, grandes desafios e experiências marcantes.

Quero dividir com meus leitores algumas informações sobre esses primeiros seis meses na nova sede. Vou pontuá-los para facilitar a leitura:

a) Cerca de 90% das pessoas que frequentavam nossas celebrações regularmente na antiga sede, estão participando dos cultos na nova sede. Temíamos que muitos não nos acompanhassem no novo endereço, o que não aconteceu. Ficou comprovado que não era o templo que unia nosso povo, mas sim, uma visão e um estilo de ser igreja.

b) Nestes seis meses a frequência de nosso culto de domingo a noite aumentou em mais de 30%. Tivemos mais de 50 conversões, cerca de 65 novos membros e no dia 03/9 faremos nosso primeiro batismo na nova sede. Mantendo essa tendência de crescimento terminaremos o ano com mais de 100 novos membros e uma frequência de 400 pessoas no domingo a noite.

c) Realizamos eventos para um público superior a 500 pessoas. Nosso auditório possui 500 cadeiras e já tivemos a alegria, de em algumas vezes, vê-lo lotado.

d) Conseguimos honrar nossos compromissos financeiros. Após a inauguração da nova sede ficamos com várias despesas elevadas, confesso que tive medo em não conseguirmos honrar tais obrigações, mas Deus moveu pessoas, circunstâncias e nos proporcionou grandes experiências nesta área.

e) O ambiente espiritual da igreja está muito bom. Nosso povo está crescendo em seu compromisso com Jesus, novos líderes estão sendo preparados, mais voluntários surgiram e cada vez fica mais claro para nosso povo, que somos uma igreja relacional, multiplicadora e focada em Jesus.

Ainda temos muito por fazer e muito a melhorar. Mas hoje quero celebrar aquilo que Deus nos proporcionou viver até aqui. Quero agradecer a essa fantástica comunidade chamada de Passo D`Areia Igreja Batista, um povo que ama Jesus, que tem crescido no envolvimento com o próximo e  buscado viver uma espiritualidade saudável. Pastorear essa igreja nos últimos 18 anos tem sido uma experiência extraordinária. Também agradeço a equipe pastoral da nossa igreja,  que tem vivido intensamente essa visão de expansão e procurado dia a dia honrar Jesus com nosso ministério. Há tanta gente em nosso meio, do qual sou devedor, líderes de PGM, equipes de Ministérios, membros da diretoria, funcionários, voluntários, colaboradores anônimos entre tantos valorosos servos e servas de Deus que estão em nosso meio.

Até aqui não citei o nome de ninguém, até para evitar injustiças e constrangimentos. Mas seria uma injustiça imperdoável não citar uma pessoa fundamental neste processo: Ana Paula Cabral. Sim, foi ela que me deu um suporte emocional e espiritual fundamental neste período. Sem ela eu não teria sobrevivido. Ela cuidou de minha saúde, do meu coração,  ajudou-me a lidar com inúmeras pressões e foi minha principal encorajadora.

Finalizo esse texto reiterando algo que falei e sigo falando desde que começamos a preparar nossa mudança de sede: Nosso objetivo final é glorificar a Deus com tudo que estamos fazendo. Tudo é por Ele e para Ele. Um conselho que recebi e que tenho observado é o seguinte: “Comece seus planos pelo final, e o final de tudo, é a glória de Deus”. Que Jesus nos ajude a nunca nos afastarmos deste propósito. Vamos em frente, vamos avançar!!

Nova sede

8 ideias sobre “Seis Meses na Nova Sede

  1. Fernando Kessler

    Lindo poder viver e presenciar o que Deus tem feito em nosso meio. Toda honra e toda glória a Jesus!

  2. André Luis Lacerda Brito

    Glória a Deus Pastor Cabral por todo esse avanço eu e minha família também como novos membros da igreja temos vivido essa expansão inclusive espiritualmente tenho aprendido o essencial que só existimos para ter um relacionamento com Deus através da oração, jejum, comunhão,louvor, leitura da palavra ,dízimos e ofertas e que todo o resto é só o meio e deve estar debaixo da direção de Deus aí sim estaremos no centro da vontade do Pai do céu.grande Abraço e que Deus continue prosperando sua obra em nós como igreja !

  3. Eloisa Costa

    Muito alegre e agradecida a Deus por tudo que tem feito.
    Deus é….

  4. Fátima Aragão Paiva

    É maravilhoso fazer parte desse crescimento. Vamos em frente!!!

  5. Carlos Valotta

    Como é fantástico viver este tempo!

    Por vezes ouvimos grandes testemunhos, são contadas historias motivadoras e inspiradoras, mas nunca esquecerei quando o Pastor Paulo Cabral compartilhou deste sonho e me fez a seguinte pergunta: ” Tu vai perder a oportunidade de viver este sonho?” Ual! Como sou abençoado em Deus permitir esta vivendo em comunhão com os amados Irmão da IBPA!

  6. Alejandro Michelin Salomon

    Um sonho que esta se concretizando após varias vezes que esse sonho foi deixado na geladeira. Deus tem nos permitido viver um novo tempo. Crescimento novas pessoas, novas historias sendo construídas.

  7. Eduardo Patrocínio

    Muito bom! Me sinto honrado em fazer parte desta Igreja e poder somar para expandi-la em Cristo. Obrigado por tudo.

Os comentários estão fechados.