Depoimento de um Corredor

Hoje, ao sair de casa, às 6h31min,  para ir participar da Maratona de Porto  Alegre, meu celular registrava uma temperatura de 0 grau. Falei o seguinte para meu companheiro de carona: “vou ter uma história para contar, pois nunca corri com tamanho frio.”

Às 7h quando foi dada a largada meus pés e mãos estavam congelados. Levei uns cinco minutos para começar a sentir meus pés. Mas após algum tempo de corrida, os 7500 corredores foram presenteados com um lindo amanhecer. Correndo pelas margens do rio Guaíba o vento era gelado, mas a imagem do sol nascendo era recompensadora.

meia maratona 1

Em função de lesões no pé, não consegui me preparar bem para correr 21km, praticamente não treinei nos últimos 30 dias. Mas mesmo vindo de lesão, resolvi encarar o desafio da meia maratona. Essa foi minha terceira corrida com essa distância, mas foi a que mais sofri para terminar o percurso. Até os 7km estava num bom ritmo, sem nenhuma dor, mas a parir do oitavo quilometro meus pés começaram a doer, mas segui em frente. Aos 15km tive uma forte câimbra, que me fez parar para alongar e caminhar por uns 200 metros. Tive vontade de desistir enquanto caminhava, mas aí, entrou o fator superação, e resolvi prossegui mesmo com as dores nos pés aumentando a cada passada, mesmo com as pernas “pesadas”, segui correndo, pois estava determinado a concluir a prova.

Mesmo ficando distante do meu melhor tempo, terminei a prova, feliz em ter vencido o frio, as fortes dores nos pés, a câimbra, os 21km e principalmente meus limites. Sou um corredor bem amador, comecei a correr com 38 anos. Nestes três anos a corrida ajudou-me a perder 25kilos, a superar uma depressão, a desenvolver perseverança, a combater stress e me ensinou que é possível vencer nossos limites. A 4 anos atrás eu jamais imaginaria que seria capaz de correr 21km, nem de levantar cedo para correr com uma temperatura de 0 grau, mas hoje faço isso com alegria e satisfação.

meia maratona 2

6 ideias sobre “Depoimento de um Corredor

  1. Daniel Santos

    Parabéns Cabral! Legal ver vc assim perseverante, tenho certeza que vais contagiar muita gente com sua determinação.

  2. Fernando

    Grande depoimento Pr. Cabral. Realmente inspirador sua história de superação!

  3. valter dos santos cabral

    1º Reis: 46 O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel. Compartilho de tua alegria, a tua perseverança é a tinta, que permitiu escrever mais esta página da tua história. Parabéns! abçs.

  4. Alysson Cunha

    Nossa, Pastor Cabral, que belo ensinamento de perseverança. Que sirva de lição principalmente pra mim, pois devemos superar as dificuldades por mais distante que pareça ser, o bom é que toda dificuldade um dia termina. Deus te abençoe Pastor.

Os comentários estão fechados.