As últimas palavras de Jesus na crucificação

Neste domingo de Páscoa, estamos encerrando em nossa igreja uma série de mensagens a respeito das últimas frases de Jesus durante a crucificação. Fui profundamente edificado ao estudar esse tema. A crucificação durou cerca de 6h, neste período os Evangelhos registram 7 frases ditas por Jesus, são elas:

1ª – “Mulher aí está o seu filho, filho aí está tua mãe” João 19.26-27

2ª – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.24)

3ª – “Ainda hoje estará comigo no paraíso” (Lc 23.43)

4ª  – “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”  (Mt 27.46)

5ª – “Tenho sede” (João 19.28)

6ª – “Está consumado” (João 19.30)

7ª – “Pai nas tuas mãos entrego meu espírito” (Lc 23.46)

Essas frases são mais uma evidência da divindade de Cristo, pois elas revelam o cumprimento de várias profecias messiânicas e demonstram como Jesus enfrentou seu martírio. Qual ser humano seria capaz de pedir misericórdia para seus torturadores? Quem em meio a dores extremas se preocuparia com outra pessoa que sequer conhecia?  Qual homem conseguiria após 6h de sofrimento intenso, sentir-se vitorioso ao declarar: Está consumado!

Na cruz o amor e a justiça de Deus deram as mãos, para que através de Jesus, fôssemos resgatados. Um sacrifício perfeito e definitivo.

Os cravos, ferimentos e dores extremas não roubaram sua paz. Ele enfrenou a morte com tranquilidade, pois sabia o que estava ocorrendo e o que iria ocorrer. Sua última frase foi: Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito. Após proferir essas palavras morreu. Após sua morte ressuscitou e porque ressuscitou, celebramos a Páscoa.

Portanto, Páscoa lembra entrega. Que nesta páscoa você entregue nas mãos de Deus suas ansiedades, seu futuro, seus medos, sua família, seu coração…

Feliz Páscoa!!!

Páscoa Jesus

2 ideias sobre “As últimas palavras de Jesus na crucificação

  1. Carla

    Qq coisa que seja dita fica pequena em relaçao ao grande acontecimento da historia da humanidade, que foi a ressurreição de Jesus!
    Jesus vive posso crer no amanhã.

  2. Alcina Cruz Silvestrin

    É muito especial relembrar o que Jesus sofreu por nós. E também relembrar que ele ressuscitou com poder e grande glória.

Os comentários estão fechados.