O beijo gay e o controle remoto

Recentemente a novela Amor e Vida, a qual não assisti nenhum capítulo, exibiu o primeiro beijo gay das telenovelas brasileiras. A repercussão disso foi imensa. Alguns ativistas LGBT escreveram que o Brasil nunca mais seria o mesmo, que um novo país estava surgindo, entre tantas outras manifestações ufanistas. Também outras pessoas ficaram revoltadas, criticando a Rede Globo por promover tal prática.

Há muito já perdi a esperança que a Rede Globo e as demais grandes emissoras de TV aberta, ofereceriam uma programação educativa, coerente com valores cristãos e com a formação moral que desejo que meus filhos tenham. A televisão é um grande negócio privado, onde o lucro e a audiência é o grande objetivo. Assim como alguns canais estatais trabalham em favor dos interesses do governo. Portanto, devemos ser bem criteriosos com aquilo que iremos assistir e não nutrir grandes expectativas que encontraremos programações adequadas aos nossos valores e crenças.

Parafraseando as Escrituras “ver tv é lícito, mas nem todas programações convém”. Quem deve decidir sobre o que você assistirá é sua consciência e sua capacidade de discernimento. Por exemplo, nossa família não assiste nenhuma novela, BBB e outros programas que fazem apologia a promiscuidade, ao ocultismo e a outros temas que ferem nossa fé ou consciência. Nossa censura é o controle remoto.

Não confio no Estado, para querer que ele determine o que pode ou não ser exibido na TV, prefiro que o meu controle remoto seja o responsável por impedir que minha família assista determinados programas ou canais de TV.

Assim como na política nossa arma é o voto, na TV nosso instrumento de pressão é a audiência. Neste processo de escolha, as vezes devemos escolher entre ligar ou não a TV e em outras ocasiões, qual o canal que receberá nossa audiência.

A melhor arma de proteção contra os maus programas de TV é o controle remoto. Viva o controle remoto!!!

O que você pensa sobre esse assunto??

controle-remoto-tv-philco-pcr-97f

4 ideias sobre “O beijo gay e o controle remoto

  1. Alexandre Xavier

    Onde eu assino, Cabral???? ;)

    Há mais ou menos 3 anos eu tomei a decisão de APAGAR/DELETAR a globo da minha tv!

    Não que eu ache que a globo é o próprio demônio ou algo do tipo, simplesmente avaliei que as poucas coisas boas que ela traz não compensam tudo de ruim que ela coloca dentro de nossas casas! Nunca me arrependi desta decisão e afirmo que esta emissora não me faz falta nenhuma!

    Louvo a Deus por ter me dado uma esposa que apoia a minha decisão e também detesta as novelas e outros programas desta emissora!

    Eu até costumo dizer a quem me pergunta “por que” eu deletei a globo; “Eu apaguei porque não quero que a globo entre na minha casa NEM POR ACIDENTE!”

  2. Paulo Rogerio Venier

    É isto mesmo Pastor, na TV, Política e na vida, são nossas escolhas que nos levarão aos diversos caminhos disponíveis, no caso da Tv, podemos facilmente trocar de canal ou até desliga-la, mas talves tenhamos que ter também um controle remoto sobre nossa consciência.

  3. Alejandro M.S

    Em casa a REDE GLOBO, quase não e olhada, a exceção de alguns programas com o Globo Repórter quando tem algo que vale a pena.
    Das outras SBT quase nunca, band o mesmo. Record noticiários e algum que outro seriado.
    Com certeza o controle remoto e mais rápido e preciso que as regras do governo.
    Basta saber utilizar ele!!!

  4. Mariana Silveira

    Concordo com suas colocações, cada um deve ser responsavel pelo que entra em sua casa atraves da TV e das demais mídias.

Os comentários estão fechados.