Ele Te Escuta

O Evangelho de Marcos descreve o encontro de Jesus com o cego Bartimeu (Mc 10.46-52). O texto afirma que enquanto Jesus caminhava por Jericó, mesmo cercado por grande multidão, um homem cego de nascença, chamado Bartimeu gritava: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”. Suponho que aquele homem gritou essa frase muitas vezes, pois o texto diz que “muitos o repreendiam, para que se calasse”, mas ele “cada vez gritava mais”.

Um cego nos tempos de Jesus Cristo era alguém que estava na base da pirâmide social. Viviam de esmolas e excluídos do convívio social. Ninguém costumava parar para dar atenção a um cego. Porém, Jesus não agia como as pessoas de sua época, pois mesmo no meio de uma intensa agenda, ele notou Bartimeu, parou para dar atenção ele, pois o clamor daquele homem, não ficou despercebido para Jesus.

Esse relato bíblico nos trás uma profunda revelação: Jesus nos escuta. Ele escuta o clamor de um cego, de uma mãe cujo filho está sofrendo, de uma pessoa hospitalizada, das viúvas, dos órfãos, dos esquecidos pela sociedade, dos deprimidos e de todos aqueles que oram pedindo o auxílio Dele. As Escrituras afirmam que o Senhor não está indiferente a nossa súplica.

Mesmo que alguém diga que Jesus não está escutando, ou que seus pensamentos tentem convencê-lo que Ele está muito ocupado para se preocupar com você, creia na verdade bíblica que afirma: Ele te escuta!!!

Você não precisa de nenhum outro intermediário para falar com Jesus. Você não precisa acender vela para chamar a atenção Dele, o que você precisa fazer é apresentar a Jesus suas petições, crendo que Ele te escuta!

Por isso ore com a certeza que Jesus escuta sua oração. Creia que Ele está junto ao Pai intercedendo por você  e confie na compaixão e no amor de Jesus Cristo por você. Ele te escuta, por que Ele te ama. Quem ama escuta. Logo, Jesus te escuta!!

escutar