2014 Vai Valer a Pena

Estou muito otimista e com grandes expectativas para 2014. Minha esperança não é em função da Copa do Mundo, das eleições presidenciais, da economia do país ou por causa de um “pensamento positivo”. Meu otimismo é baseado na fé em Jesus Cristo. Vou explicar: O Senhor sussurrou ao meu coração alguns dias atrás uma palavra sobre 2014: “Filho, Vai valer a pena ”.

A partir dessa promessa de Deus comecei a refletir sobre o que valerá a pena. Minhas conclusões:

1 – Vai Valer a Pena Esperar – Creio que o melhor de Deus está por vir, o Senhor não está indiferente ou distante de nós, pelo contrário, está trabalhando para nos levar para águas tranquilas, mesmo que antes de chegar a elas, sejamos obrigados a passar por águas turbulentas. Mas em meio ao processo, posso ter  certeza que Deus tem o melhor para mim. Portanto vou esperar as promessas de Deus, as bênçãos de Deus e tudo aquilo que Ele tem reservado para mim, pois esperar no Senhor vale a pena.

2 – Vai Valer a Pena Sonhar – Deus é um  Doador de Sonhos. Nem todos nossos sonhos foram gerados por Deus em nossa vida, porém, alguns dos sonhos que carregamos foi o próprio Senhor que colocou em nossos corações. Gosto de recordar que é o Senhor que efetua tanto o querer como o realizar (Fl 2.13). Por isso, posso sonhar e perseguir os sonhos que Deus gerou em minha vida, pois lutar pelos nossos sonhos vai valer a pena.

3 – Vai Valer a Pena Semear – O salmista afirmou: “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.” (Sl 126.6). Quero semear fartamente a mensagem de Deus na vida de muitas pessoas, mesmo que em alguns momentos a semeadura me proporcione lágrimas, pois estou seguro da promessa, que mais cedo ou mais tarde, voltarei trazendo os frutos da colheita, afinal de contas, semear sempre vale a pena.

 4 – Vai Valer a Pena Buscar – Quero aprender cada vez mais sobre Deus, sua Palavra, seus mistérios e seus propósitos. O preço para se aprender sobre isso, é buscar ao Senhor através da oração, da reflexão bíblica e de uma vida cheia de devoção. Por isso, estou certo que preciso buscar cada vez mais ao Senhor, pois isso sempre vale a pena!

Convido você a olhar para o próximo ano com fé em Jesus Cristo e com a esperança de que em 2014 vai valer a pena!!!

Vai Valer a Pena