Reformando o Templo e as Vidas

Nossa igreja começou uma grande reforma em seu templo. Nosso assoalho estava cheio de buracos e bastante comprometido. A necessidade de substituí-lo era crescente, por meses ficamos adiando algo inevitável: precisávamos fechar o prédio, para reforma-lo.

Além de substituir o assoalho, constatamos outras necessidades, melhorias na parte elétrica, buscar soluções para melhorar a acústica, aumentar o palco, pintar o ambiente interno entre outras benfeitorias.

Não sou daqueles pastores que investe a maior parte do seu tempo em construções, reformas e ampliações das instalações da igreja. Por característica pessoal, prefiro dedicar a maior parte do meu trabalho a cuidar, treinar e pastorear pessoas. Sei o quanto é desgastante para os líderes e membros, longos períodos de envolvimento com aquisição ou reformulação de patrimônio. Mesmo reconhecendo, que prédios são ferramentas úteis para o desenvolvimento do trabalho da igreja local.

Quando começamos a remover o velho assoalho, percebemos o quanto ele já estava comprometido. Os barrotilhos já haviam se desmanchado em função da umidade e por baixo daquelas madeiras havia uma estrutura apodrecida. Enquanto as peças de madeira eram arrancadas o Senhor falou ao meu coração: “Assim está a vida de muitas pessoas do Passo D´Areia, o exterior parece em ordem, entretanto o interior está apodrecendo”.  O Senhor continuou ministrando na minha vida: “Essa reforma no prédio da Igreja, é um sinal externo, da reforma interior que farei na vida deste povo”.

Minha conclusão é que Deus está trabalhando em nosso meio. É tempo de reformar o templo e a vida dos membros da nossa igreja. Ao entender isso, todo medo e receio que estava em meu coração quanto ao começo das obras (em função dos recursos financeiros, prazos…) foram substituídos por esperança. O Senhor está trabalhando e a boa obra que ele começou, ele mesmo concluirá. Estou comprometido em prosseguir orando e trabalhando tanto pela reforma do templo quanto pela reforma das vidas que tenho a honra e a responsabilidade de pastorear. Mãos a obra!!!

foto reforma

6 ideias sobre “Reformando o Templo e as Vidas

  1. Tatiana Bottin

    Lindo texto pastor! Estou com você! Conte sempre comigo. Obrigada por me permitir fazer parte dessa história!

  2. Alexandre Wintter

    Pastor, é verdade temos orado muito por isso, ontem o Pastor Jaime Kemp iniciou a sua pregação pelo texto do livro de Mateus cap. 13, pela incredulidade do seu povo Jesus não realizou milagres em sua própria terra. Vamos a reforma.

  3. TK

    Especial! Ficará linda a obra (a do templo e a que o Senhor fará em nossas vidas).

  4. Leo Castro

    Muito bom!!! Que Deus tenha a liberdade para agir como lhe aprouver entre nós…
    Conte comigo, pastor Cabral!!!

  5. Alejandro M.S

    Paulo, “…, é um sinal externo, da reforma interior que farei na vida deste povo” esta frase e muito profunda, espero que Deus nos leve a uma transformação profunda, é que isto seja tão extraordinário que muitos sejam atraídos para junto de nos, aos pés da cruz de CRISTO.

Os comentários estão fechados.