Lições Que Trouxe da Coreia do Sul

Estive recentemente em Seoul, na Coreia do Sul. Fui com um grupo de pastores brasileiros conhecer a Igreja Batista Central de Yonsei. Também participei da Conferência anual desta igreja para pastores e líderes de várias nações sobre Avivamento.

Essa igreja possui 10 mil células, cultos diários e cerca de 200 mil membros. Mas por trás desses números impressionantes, há algo simples, que move a alimenta o crescimento dessa igreja: um profundo movimento de oração e devoção.

Segundo o Pr. Yoon, Pastor Presidente dessa igreja, o que fez a igreja crescer foi sua ênfase nas disciplinas espirituais. Ele ministrou nesta conferência que a melhor estratégia para uma igreja crescer e gerar no coração do povo um amor e temor a Deus. Um rebanho que busca a Deus com devoção e compromisso, irá se multiplicar exponencialmente. Um povo que se dispõe a orar por horas diariamente, irá se dispor também a evangelizar, participar das programações da igreja, contribuir financeiramente, viver de em santidade e se dedicar de muitas formas na obra do Senhor.

blog 2

Durante os 10 dias que estive em Seoul constatei que a melhor estratégia para o crescimento da igreja é ensinar o povo a orar e a levar sua vida cristã com seriedade. Um grande compromisso com Deus irá produzir um grande compromisso com a igreja local. Muitas vezes erramos como pastores, pois invertemos a ordem e em consequência disso, nossas ovelhas possuem um baixo compromisso tanto com a igreja local quanto com Deus.

Trouxe de Seoul um compromisso pessoal de dedicar mais tempo as disciplinas espirituais. Um pastor precisa priorizar sua devoção pessoal ao Senhor, entender que orar e estudar as Escrituras são suas prioridades no ministério. Também trouxe a esperança de que viverei na minha igreja local uma experiência semelhante, de servir ao lado de homens e mulheres comprometidos em amar e servir ao Senhor com toda sua alma, sua força e entendimento. Uma igreja que ora com intensidade irá mover a mão de Deus e impactar a terra.

blog 1

4 ideias sobre “Lições Que Trouxe da Coreia do Sul

  1. Luis Raul Faraci

    Que bom pastor! Muito lindo. Obrigado por compartilhar!!

    “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” Deuteronômio 6:4-5

  2. Ilda T. Vieira e Souza

    Pastor Cabral, lhe acompanhei em oração e, sou grata ao Senhor por sua vida. Como tenho saudade de lhe ouvir, pregando, ensinando, testemunhando. Até mais!!!

Os comentários estão fechados.